Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Realiza Reuniao Com Beneficiarios Do Programa Pro Familia

BENEFÍCIO: Secretaria de Assistência Social realiza reunião com beneficiários do programa Pró-Família



Publicado em: 17 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Cerca de 160 famílias que participam do programa Pró-Família participaram de uma reunião para esclarecimentos sobre as condicionalidades básicas afim de garantir a permanência no programa. A ação foi realizada nesta terça-feira, 17 de julho, no Espaço Conviver.

De acordo com a coordenadora do programa, Rose Almeira o Pró-Família oferece mensalmente R$ 100,00 para auxiliar famílias em vulnerabilidade social, com a duração de um ano. "É um período para que as famílias possam se promover e não depender mais do programa", concluiu Rose.

Ainda segundo a coordenadora é importante que os beneficiários cumpram algumas regras. "Como a questão do compromisso com as ações que é a procura de emprego, a participação nos cursos que nós oferecemos, enfim eles precisam firmar esses compromissos para continuar recebendo o benefício", explicou a coordenadora.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina informou que em setembro, deste ano, o programa completa um ano de existência. "Nós tivemos muitas dificuldades, porque as famílias não estavam participando das ações que o programa pede e nós temos trabalhado para oferecer os cursos, nós entramos em contato com o SINE para oferecer uma vaga de emprego, então por isso foi importante esse encontro hoje para prestarmos alguns esclarecimentos", disse a secretária.

Ao final do evento, os participantes do programa puderam fazer inscrição para os cursos de bordado em tecido, produção de biscoitos caseiros, pintura em tecido, reaproveitamento integral de alimentos e automaquiagem.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias