Assistência Social

Secretaria de Assistência Social promove roda de conversa com idosos do projeto Melhor Idade

Jaciara, 10 de julho de 2018

Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou no dia 9 de julho, segunda-feira, uma roda de conversa com os idosos do projeto Melhor Idade, no espaço Conviver.

O bate-papo foi coordenado pela psicóloga Adriana Maforte e a assistente social Helida Ivanna, com intuito de promover maior entrosamento entre os idosos e conhecer melhor a história de vida de cada um. Os mesmos se apresentaram, falaram de qual cidade vieram, quantos filhos e netos tem, dentre outras curiosidades, uma tarde produtiva que rendeu muitas risadas e reflexões.

O participante do projeto, Wilson Firmino nasceu com paralisia infantil e problemas na visão, mas apesar de tudo destacou "sou muito feliz, mesmo com todos os problemas que já tive e tenho, hoje sou casado,  gosto muito de música, de dança e pretendo viver assim feliz até ficar mais velho", denotou.

Existem casais que fazem parte do projeto com mais de 40 anos de união, eles falaram com alegria sobre a convivência e as experiências da vida a dois. A grande maioria dos idosos veio do nordeste do Brasil, muitos do Ceará, Pernambuco e Bahia, já outros são de Minas Gerais e até mesmo de São Paulo.

"Muitas vezes vocês estão aqui participando do bailão, das nossas oficinas de artesanato, mas acabam não se conhecendo pela correria do dia-a-dia, então a nossa intenção é ouvir vocês, saber um pouquinho mais sobre a história de cada um", disse Adriana. Ao final da ação foi servido um delicioso lanche para todos.

Publicado em 10/07/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ