Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Beneficiarios Do Programa Bolsa Familia Devem Procurar As Unidades De Saude

IMPORTANTE: Beneficiários do Programa Bolsa Família devem procurar as Unidades de Saúde



Publicado em: 26 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Governo Federal, a comparecerem na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para cumprir a condicionalidade da saúde do programa. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17 horas.

Essa etapa acontece para atualização do cartão de vacina, acompanhamento da pesagem, estatura, entre outros procedimentos. O alvo dessa convocação são as mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes. Lembrando que, todas as pessoas cadastradas no programa devem comparecer na Unidade de Saúde com os seguintes documentos, cartão do benefício, RG ou certidão de nascimento e o cartão de vacina.

"No dia 3 de julho vai acontecer a 3ª chamada das condicionalidades da saúde, para mantermos o benefício do Bolsa Família é preciso cumprir as três condicionalidades, manter o cadastro atualizado, educação com 75% de frequência e a saúde mantendo a pesagem que acontece duas vezes por ano", explicou a coordenadora do PBF, Thayanne Andrade.

Após o período já citado não haverá mais prorrogação. "Caso nesse dia os beneficiários não compareçam nas Unidades de Saúde, o cadastro será cancelado e não teremos como reverter essa situação", concluiu a coordenadora.


Últimas Notícias