Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Aumenta Em 25 O Auxilio Destinado A Pacientes Que Fazem Hemodialise

BENEFÍCIO: Prefeitura aumenta em 25% o auxílio destinado a pacientes que fazem hemodiálise

Publicado em: 23 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Três vezes na semana 21 jaciarenses se deslocam até Rondonópolis para fazer tratamento de hemodiálise. Para auxiliá-los neste processo, o Governo Municipal dispõe mensalmente a essas pessoas uma ajuda de custo. No dia 22 de maio, terça-feira, os pacientes estiveram no gabinete do prefeito Abdo para receber o auxílio que obteve acréscimo de 25%.

"Esse dinheiro nos ajuda muito, com ele podemos comprar alimento, porque se não alimentamos pela manhã a pressão fica baixa, passamos mal, então pra nós isso é muito importante esse benefício", destacou a paciente, Cleuza Bispo.

O paciente Vanderlei João explicou que o tratamento é muito agressivo, portanto é importante fazer uma boa alimentação. "Com esse benefício nós podemos almoçar, fazer um lanche, pois, quando terminamos o tratamento ficamos muito esgotados, esse auxílio é muito importante para nós, só temos que agradecer", concluiu Vanderlei.

"Nós vemos a felicidade de todos, isso é muito gratificante. Parabéns prefeito Abdo pela iniciativa, todos os vereadores que votaram a favor desse projeto e também a primeira-dama", disse o vereador Antônio Zanin.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Luciana Cristina, relatou que o prefeito Abdo se sensibiliza com a causa dos pacientes e não poderia deixar de ajudá-los. "Há algum tempo atrás eu juntamente com o prefeito Abdo estivemos com esses pacientes no gabinete falando do valor que eles recebem, já tem um tempo, que era de R$ 120,00,  e se comprometendo em fazer o reajuste de 25%. Quero agradecer aos vereadores, ao prefeito Abdo pela sensibilização que é isso que importa pensarmos no bem da população", denotou a secretária.

O secretário de Governo, Cleiton Godoi, frisou que essa ação foi a concretização de um compromisso realizado pelo prefeito Abdo. "O prefeito teve essa sensibilidade em dar esse apoio aos pacientes, sabemos que ainda é pouco, mas já é um avanço. Sabemos que esse é o mínimo que podemos fazer para essas pessoas que passam por esse processo tão desgastante", disse o secretário.