Prefeitura Municipal de Jaciara Mais de 150 adolescentes participam do evento em comemoração ao Dia do Jovem Aprendiz - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 24 de abril de 2018

Foto: Jefferson José/ ASCOM-PMJ

Em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, que acontece no dia 24 de abril, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizou uma série de ações voltadas para os jovens que desejam ingressar ao mercado de trabalho.

O evento, aconteceu no Anfiteatro Jonas Pinheiro e, contou com a participação de mais de 100 jovens e adolescentes. Que foram orientados sobre como participar do programa Jovem Aprendiz, ouviram uma palestra com o tema “Como se preparar para uma entrevista de emprego”, receberam orientações sobre a montagem de currículos e sorteio de bolsas de cursos.

O estudante, da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, Mário Márcio, destacou que viu esse evento como uma ótima oportunidade para ficar atento às oportunidades de trabalho. “O trabalho é fundamental para construir o caráter da pessoa, tenho certeza que quem entra hoje no menor aprendiz ele aprende o que é o futuro, o que é sustentar uma família, o que é ajudar uma família”, disse o estudante.

Em Jaciara indústrias precisam contratar menores aprendizes com idades entre  14 e 23 anos. O Sine fica responsável pela intermediação entre os jovens e as empresas e o Senai com os cursos profissionalizantes.

“É maravilhoso esse momento de poder reunir todos esses jovens, esse evento vem a engrandecer o trabalho que a Prefeitura e o Sine estão fazendo para ingressar esses jovens no mercado de trabalho”, destacou o gerente do Senai de Rondonópolis, Andrei Mello.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Luciana Cristina, destacou que é normal que surjam dúvidas quanto ao primeiro emprego, por esse motivo houve a necessidade da realização de um evento voltado para os jovens. “Nós temos a preocupação de capacitar e dar oportunidade para os nossos jovens, muitas mães procuram a Secretaria de Assistência buscando cursos para os filhos. Então, estamos muito felizes com a realização desse evento, com a casa está cheia, vendo que eles atenderam ao nosso chamado”, informou a secretária Luciana Cristina.

Publicado em 24/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ