Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Reeducandos Da Cadeia Publica De Jaciara Fazem Horta No Lar Recanto Feliz

CAPACITAÇÃO: Reeducandos da Cadeia Pública de Jaciara fazem horta no Lar Recanto Feliz

Publicado em: 09 de Abril de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

No dia 5 de abril, quinta-feira, foi inaugurada uma horta feita pelos reeducandos da Cadeia Pública de Jaciara, no Lar Recanto Feliz. Uma ação realizada em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“Visitamos aqui em tempos passados e vimos o anseio de se ter uma horta aqui no Lar. Os reeducandos foram contemplados com um curso de horticultura, então aproveitamos isso para fazer esse trabalho aqui”. informou o diretor da Cadeia Pública, Ricardo Simplício.

O curso de olericultura foi lecionado pela instrutora do Senar, Laura Moreira. “Fizemos uma parte teórica na cadeia e a prática foi desenvolvida no Lar. Foi muito bacana, espero que essa horta cresça e renda bons frutos”, ressaltou a instrutora.

“Me sinto grato por participar desse projeto e quero agradecer as autoridades que trouxeram isso para nós, esse curso que nos trouxe tantos benefícios” destacou o reeducando, Francisco Cegislaine.

A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, considerou o trabalho realizado muito importante. “Essa horta depois vai servir para as crianças, para os adolescentes e todos que estão no Lar Recanto Feliz que poderão cultivar esse espaço”, disse a secretária.

“Com uma união de forças essa horta foi feita, para dar mais qualidade de vida para todos que moram aqui, seja cuidando das hortaliças ou adicionando um tempero diferente na comida. Estou muito feliz com esse trabalho, parabéns à todos”, denotou o prefeito, Abdo Mohammad.