Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Nossa Energia Mobiliza Comunidade Sobre O Uso Consciente Da Energia Eletrica

CONSCIENTIZAÇÃO : Projeto Nossa Energia mobiliza comunidade sobre o uso consciente da energia elétrica



Publicado em: 02 de Abril de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: ASCOM/ PMJ

Com o intuito de conscientizar a população sobre o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e riscos, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Energisa  realiza entre os dias 10 e 12 de abril, o projeto Nossa Energia.

A programação conta com a distribuição de folders com dicas de conservação de energia e segurança. Além de palestras sobre o uso eficiente da energia elétrica através de experimentos físicos que acontecerão dentro de uma unidade móvel da companhia elétrica.

Os temas abordados no projeto são, de onde vem a eletricidade, consumo geral de energia, lâmpadas mais eficientes na redução de energia, medição da energia estática, dentre outros assuntos.

Vale ressaltar que a equipe da Energisa fará troca de até quatro lâmpadas fluorescentes/incandescentes (por unidade consumidora) por lâmpadas de LED. Os interessados deverão levar na Praça Tamoios, dia 12 de março, um comprovante de energia atual.

 

 

Confira a programação:

10/04/2018 (terça-feira)

8h às 17h

Escola Modelo Santo Antônio

Palestras, cadastro no programa Tarifa Social e troca de lâmpadas

 

11/04/2018 (quarta-feira)

 

8h às 17h

Escola Estadual Modelo Santo Antônio recebe alunos da Escola Milton da Costa Ferreira

Palestras, cadastro no e troca de lâmpadas.

 

12/04/2018 (quinta-feira)

 

8h às 18h

Praça Tamoios

Palestras, cadastro e troca de lâmpadas e apresentação teatral.

 


Últimas Notícias