Prefeitura Municipal de Jaciara Governo Municipal receberá investimento para revitalização do antigo Aeroclube de Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 21 de março de 2018

Foto: Marcos Brandi

Há cerca de 6 anos o antigo Aeroclube de Jaciara está sem funcionamento, a área possui um amplo espaço e precisava de investimentos para voltar à ativa. Sendo assim, a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, buscou recursos junto ao deputado Guilherme Maluf que destinou  uma emenda de 150 mil reais para revitalização do local.

Nesta quarta-feira, 21 de março, o parlamentar esteve em Jaciara para assinar um ofício de indicação da emenda. A programação contou com a presença de secretários municipais, diretores, servidores e vereadores.

O deputado estadual, Guilherme Maluf, demonstrou o interesse em continuar investindo no local que será usado para ações sociais. “Eu adorei o espaço, tenho certeza que será um dos maiores complexos de Jaciara, estou até preocupado porque a minha emenda é muito humilde diante de um lugar tão amplo”, disse.

“Mas é o que o prefeito falou, esse é o primeiro passo que ele está dando num complexo tão amplo que vai abrigar uma série de obras tanto na área social, esportiva e na saúde. Isso me deixa muito feliz, ver que o dinheiro público está sendo bem empregado”, concluiu Guilherme.

O coordenador da Pastoral da Criança, Vanderson Marcos, ressaltou a alegria em ter mais um lugar para realizar trabalhos voltados à comunidade. “Para nós é uma grande honra ter esse projeto neste bairro, pois, aqui temos bastante crianças, tenho certeza que muitas delas serão beneficiadas”, frisou Vanderson.

Para a secretária Luciana, com a revitalização do antigo Aeroclube mais pessoas poderão participar das atividades do Conviver, CRAS, CREAS, dentre outros. “Nós sabemos que essa região (do bairro Aeroporto 2) é muito carente de trabalhos sociais e para eles descerem para o centro fica distante, então, aqui poderemos realizar eventos, trazer oficinas, esportes, cultura, enfim, esse espaço vai ser muito bem utilizado”, disse a secretária.

“Em 2017 já tínhamos em mente esse local, mas foi um ano difícil e de recursos escassos. O deputado Guilherme Maluf nos estendeu a mão essa emenda importante que vai melhorar e muito esse espaço, que será utilizado em ações da Secretaria de Assistência Social. Estou muito feliz e tenho certeza que a Luciana e sua equipe vai fazer um excelente uso desse local”, denotou o prefeito.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Publicado em 21/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ