Prefeitura Municipal de Jaciara Visitadores do programa Criança Feliz participam de capacitação - Prefeitura Municipal de Jaciara

Visitadores do programa Criança Feliz participam de capacitação

Jaciara, 20 de março de 2018

Foto: Jefferson José

O programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Entre os dias 19 e 23 de março, a Secretaria de Assistência Social realiza uma capacitação para os visitadores do projeto.

Essa ação conta com a parceria das supervisoras, Eliane Laranjeira e Marlu Couto, dos municípios de Juscimeira e Dom Aquino. As visitas são direcionadas à crianças com idades entre zero e três anos de idade e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. Além de crianças de zero a seis anos que fazem parte do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

“A primeira-dama, Luciana, conseguiu para Jaciara uma meta de 150 crianças à serem visitadas quinzenalmente ou semanalmente de acordo com o programa. Recebemos a visita de supervisoras estaduais e também das primeiras-damas de Juscimeira, Silvani Gomes e de Dom Aquino, Natália Lopes”, informou o supervisor do programa, Adelson Menezes.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o prefeito, Abdo Mohammad, realizou o aceite do programa Federal em julho do ano passado. “Agora graças a Deus podemos colocar em prática as ações, começando essa semana com a capacitação em parceria com os municípios vizinhos, estamos analisando como trabalharemos com essas famílias”, destacou Luciana.

Publicado em 20/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ