Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Realiza Reuniao Com Os Beneficiarios Do Programa Bolsa Familia

BENEFÍCIO: Secretaria de Assistência Social realiza reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família

Publicado em: 15 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou dia 15 de março, quinta-feira, uma reunião com os beneficiários do PBF (Programa Bolsa Família), no Centro de Eventos.

Com o objetivo de tratar questões referentes às condicionalidades do PBF que estão ligadas não só a gestão social mas também à saúde e educação. “Essa reunião acontece anualmente, por exigência do Ministério de Desenvolvimento Social, é uma forma de aproximação com os beneficiários, conhecer a realidade deles e instruí-los quanto ao funcionamento do programa”, disse o coordenador do Cadastro Único, Fábio Pedroso.

“Nós acompanhamos os beneficiários duas vezes ao ano e já temos data para o primeiro semestre, será no dia 10 de abril. Nesse dia todas as Unidades de Saúde estarão abertas exclusivamente para fazer o acompanhamento, ou seja, pesagem e atualização do cartão de vacina. Os grupos que receberão atendimento são crianças de 0 a 7 anos de idade, mulheres em idade fértil de 14 a 44 anos de idade e gestantes.”, esclareceu a responsável pelo PBF na Saúde, Mari Rose.

A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, apresentou parte da equipe que coordena a Secretaria e explicou algumas condicionalidades do PBF. “Para que as pessoas recebam o benefício as crianças precisam estudar, precisam ser pesadas, participar das oficinas. Estamos aqui com mais de 400 pessoas participando desse momento tão importante, para que os usuários possam tirar dúvidas e estarem cientes dos deveres que devem seguir”, destacou a secretária.