Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Lacos De Amor Incentiva Gravidas A Criarem O Enxoval Do Bebe

MÃES: Projeto Laços de Amor incentiva grávidas a criarem o enxoval do bebê



Publicado em: 07 de Março de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Nesta terça-feira, 6 de março, foi iniciado no Espaço Conviver o projeto “Laços de Amor” voltado para as gestantes do município.

O treinamento têm a duração de 6 meses, nesse período as participantes irão aprender confeccionar o seu próprio enxoval, além de receber orientações e outras atividades que acontecerão todas às terças-feiras, das 13h às 16h.

Na abertura do projeto as futuras mães ouviram uma palestra ministrada pela psicóloga, Emanuela Daleffe, que falou sobre a saúde do bebê, as mudanças na vida da mulher e da dinâmica familiar e como deve ser a preparação para este momento.

“É muito importante que essas mulheres tenham apoio da família, que fiquem sempre tranquilas, pois, tudo que ela sente passa para o bebê. Estamos muito felizes em realizar esse acompanhamento com elas”, disse a psicóloga.

Houve também sorteio de brindes e uma dinâmica com a psicóloga, Adriana Maforte, a intenção foi mostrar qual é o papel da mãe na vida de uma criança. “A família é a base de tudo, principalmente a mãe que gerou por nove meses esse bebê, que esperou por ele”, disse a psicóloga.

A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, participou do evento e frisou que ainda dá tempo de participar do projeto. “É com muita alegria que estamos realizando esse projeto pela segunda vez. Ainda temos 10 vagas, então, se você está grávida e tem interesse em compôr o grupo, compareça em um dos CRAS e faça a sua inscrição”, informou a secretária.


Últimas Notícias