Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Comeca Segunda Feira As Inscricoes Dos Cursos Do Servico De Convivencia

CAPACITAÇÃO: Começa segunda-feira as inscrições dos cursos do Serviço de Convivência



Publicado em: 16 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social informa que a partir de segunda-feira, 19 de fevereiro, começam as inscrições para os cursos do Serviço de Convivência, nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Zé Araçá e Santo Antônio.

Em torno de nove profissionais estão envolvidos nessa ação que visa oferecer a comunidade jaciarense, esporte, artesanatos, rodas de conversa, palestras e capacitações com professores qualificados.

O projeto “Laços de Amor” também retornará as atividades com as gestantes e os idosos da Melhor Idade podem se preparar porque as programações voltarão a todo vapor, com bailão, hidroginástica, caminhada e muito mais.

Além disso, dentro do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) serão feitos trabalhos específicos para o fortalecimento dos vínculos familiares. “A nossa intenção é promover o acesso aos diretos das famílias, teremos várias oficinas e trabalhos em grupo, tudo para que haja uma melhora nas relações”, disse a coordenadora geral dos CRAS, Eliane Bartucci.

 “Esse ano faremos uma abordagem diferente, queremos que as famílias tenham uma participação mais efetiva nas atividades, não queremos apenas oferecer cursos, promover eventos, mas ajudar as famílias a estarem mais próximas. A nossa meta é o vínculo familiar”, disse a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

As capacitações são abertas para toda comunidade, contudo, para realizar a inscrição é fundamental ter o NIS (Número de Identificação Social) e levar os documentos pessoais no CRAS mais próximo da residência. Caso os interessados não possuam o NIS deverão procurar o setor do Bolsa Família, localizado na Secretaria de Assistência Social.

 


Últimas Notícias