Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Disponibiliza 80 Kits De Acessibilidade Para Pessoas Com Dificuldade De Locomocao

BENEFÍCIO: Secretaria de Assistência Social disponibiliza 80 kits de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção

Publicado em: 30 de Janeiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

Garantir a qualidade de vida das pessoas é um dos objetivos da Assistência Social, a acessibilidade é um atributo que pode garantir isso. O Governo Municipal por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e Secretaria de Assistência Social está disponibilizando 80 kits de acessibilidade, destinados a pessoas com dificuldade de locomoção.

Os interessados deverão comparecer na Secretaria para agendar visita com uma assistente social, onde será verificada na residência a necessidade do uso de rampa de acesso, alargamento de porta, barra de banheiro, corrimão e pisos antiderrapantes.

“Os materiais serão doados, nós estaremos disponibilizando para quem não tem condições de construir, reformar e que precisa muito. Além disso, faremos também a mão de obra”, informou a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina.

Vale ressaltar que os kits são para os moradores dos bairros da área de intervenção, localizados acima da BR-364, Aeroporto 1, João de Barro, Elias Domingos, Jardim Aurora, Planalto, Santo Antônio, Guanabara, Leblon e Clementina.

O prefeito, Abdo Mohammad, está contente com esse benefício. “Não há dúvida que uma ação como essa vai melhor a qualidade de vida e saúde de muitas pessoas. Estou feliz pelo trabalho que a Gestão Social está realizando, quero parabenizar a todos que estão olhando para a nossa população com sensibilidade e carinho”, concluiu o prefeito.