Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


Ação da Secretaria de Assistência Social e Energisa beneficia mais de 50 moradores em Celma

Jaciara, 23 de novembro de 2017

Foto: Camila Cabral

Na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, quinta-feira, equipes da Secretaria de Assistência Social e Energisa estiveram no Distrito de Celma para atender os moradores que tinham interesse em fazer a troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

A participação da população foi positiva, mais de 50 pessoas trocaram as lâmpadas, até mesmo aquelas que estavam queimadas, por novas e mais econômicas. O aposentado, Elias Félix, ficou satisfeito com o benefício. “Moro aqui desde 1972, trabalho, ajudo minha esposa e uma coisa dessa só melhora a nossa vida, estou muito feliz”.

Os participantes dessa ação deveriam estar inseridos no Cadastro Único ou Programa Bolsa Família, além de portar os seguintes documentos, RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) ou número do PIS (Programa de Integração Social), cartão do Programa Bolsa Família ou Cadastro Único e a última fatura de energia.

Segundo o gestor do Programa Bolsa Família, Fábio Pedroso, fazendo essa troca o custo da conta de energia irá diminuir significativamente. “Esse é um trabalho que já desenvolvemos com as famílias que fazem parte do Cadastro Único, que são consideradas de baixa renda. Essas lâmpadas de LED são muito melhores e mais econômicas, pontos positivos para as famílias com vulnerabilidade social”, informou.

Ainda de acordo com o gestor não existe um prazo para ganhar o benefício. Anualmente a equipe do Programa Bolsa Família realiza uma análise para verificar se as famílias continuam em situação de baixa renda e enquanto estiverem serão beneficiadas.

Publicado em 23/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ


Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000