Prefeitura Municipal de Jaciara Parceria entre Secretaria de Assistência Social e Energisa beneficia mais de 100 pessoas - Prefeitura Municipal de Jaciara

Assistência Social

Jaciara, 22 de novembro de 2017

Foto: Jefferson José

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Energisa comunicam que amanhã, 23 de novembro, quinta-feira, encerra o cadastro para redução da tarifa de energia de pessoas de baixa renda e a troca de lâmpadas convencionais pelas de LED.

Os interessados em participar dessa ação devem estar inseridos no Cadastro Único ou Programa Bolsa Família, caso não estejam poderão realizar a inscrição na Secretaria de Assistência Social, munido dos seguintes documentos, RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) ou número do PIS (Programa de Integração Social), cartão do Programa Bolsa Família ou Cadastro Único e a última fatura de energia.

Segundo o gestor do Programa Bolsa Família, Fábio Pedroso, com essa ação além das pessoas reduzirem o custo da conta de energia, ainda tem a possibilidade de conseguir a isenção da fatura. “Esse é um trabalho que já desenvolvemos com as famílias que fazem parte do Cadastro Único, que são consideradas de baixa renda”, informou.

Ainda de acordo com o gestor não existe um prazo para ganhar o benefício. Anualmente a equipe do Programa Bolsa Família realiza uma análise para verificar se as famílias continuam em situação de baixa renda, enquanto estiverem serão beneficiadas.

A senhora, Joselaine Dias, fez a troca de quatro lâmpadas. “Estou feliz, essa é a primeira vez que faço essa troca, vai me ajudar muito”.

Publicado em 22/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ