Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 100 Mulheres Participam De Programacao Sobre O Movimento Outubro Rosa

OUTUBRO ROSA: Mais de 100 mulheres participam de programação sobre o Movimento Outubro Rosa



Publicado em: 17 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, mais de 100 mulheres participaram de um encontro, no Espaço Conviver, para falar sobre o Movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre prevenção do câncer de mama.
A empresária, Edianez Machado, deu início à programação falando sobre a sua história de vida. “Há oito anos fui diagnosticada com câncer. Acredito muito no tratamento por meio de medicação, mas nós podemos evitar a doença com hábitos saudáveis, cuidando do nosso corpo e da nossa mente também”, ressaltou.
O engajamento da família, dos amigos, dos poderes públicos, movimentos sociais e outros, são fundamentais para o êxito desse movimento tão importante em combate ao câncer. Quanto mais informações e alertas à prevenção da doença, mais vidas serão salvas.
A enfermeira, Patrícia Rodrigues, passou informações importantes para as mulheres sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, prevenção contra o câncer, como manter hábitos saudáveis, dentre outros assuntos. “Uma hora todos iremos morrer, mas o nosso papel é cuidar da nossa saúde para que esse momento demore a chegar. Hoje temos fácil acesso a informação, temos aqui no município os Postos de Saúde, então, não tem desculpa para não se cuidar”, denotou.
Além das apresentações com as duas convidadas, houve também o sorteio de duas mamografias e um delicioso lanche no final do evento. A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, parabenizou a equipe que se engajou para realizar essa atividade. “Quero agradecer primeiramente a Deus por estamos aqui, a enfermeira, Patrícia, a Edianez e a toda equipe da Assistência Social que sempre prepara tudo com muito carinho”, frisou a secretária.
O encontro foi uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.


Últimas Notícias