Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Promove Palestra Sobre O Movimento Outubro Rosa

MOBILIZAÇÃO: Prefeitura promove palestra sobre o movimento Outubro Rosa

Publicado em: 16 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social com apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizará no dia 17 de outubro, terça-feira, palestra sobre o Outubro Rosa, no Espaço Conviver, às 13h30.
A psicóloga, Adriana Maforte, e a equipe do NASF darão orientações sobre o câncer de mama, falarão sobre os tipos de câncer, como funcionam os tratamentos, como se prevenir, dentre outras temáticas.
O evento é voltado para as mulheres que participam das atividades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conviver.
A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, destacou a importância de abordar esse tema relevante para a saúde das mulheres. “Queremos chamar atenção da comunidade para a seriedade desse assunto, porque quanto antes a doença for diagnosticada, mais cedo ela poderá ser tratada e as chances de cura serão maiores”.

Saiba Mais
O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, em 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
O INCA (Instituto Nacional do Câncer) participa do movimento desde 2010, promovendo discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando materiais informativos, tanto para os profissionais da saúde quanto para a sociedade.