Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Abre Inscricoes Para Cursos De Qualificacao Profissional

INSCRIÇÕES: Prefeitura abre inscrições para cursos de qualificação profissional

Publicado em: 16 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social informa que estão abertas até 20 de outubro, sexta-feira, as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir.
As aulas têm início previsto para o dia 30 de outubro e término estimado em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.
Serão ofertadas mais de 875 mil vagas em mais de 50 cursos online do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Entre os cursos com maior número de vagas, estão os de assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista e operador de caixa.
Essa é a segunda etapa do projeto aberta para o público em geral, a primeira etapa foi para as famílias inscritas no Cadastro Único, principalmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família.
Os interessados em participar das atividades devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Zé Araçá ou o Sine (Sistema Nacional de Emprego), munidos de documentos pessoais.
A coordenadora do Sine, Anália Rezende, ressaltou a importância das pessoas estarem qualificadas para ingressar no mercado de trabalho. “Cada vez os empregadores estão mais exigentes, então é importante que o cidadão esteja preparado para isso e que sempre busque conhecimento”, destacou a coordenadora.