Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Comemora O Dia Do Idoso Com Serie De Atividades

COMEMORAÇÃO: Prefeitura comemora o Dia do Idoso com série de atividades

Publicado em: 05 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

Eles já viveram muitas experiências e com certeza tem muito conhecimento para transmitir. No dia 1 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, pensando nisso, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social preparou uma série de eventos para celebrar a data.
No dia 6 de outubro, sexta-feira, haverá Missa em ação de graça pelo dom da vida, na Igreja Matriz, às 19h.  No dia 19, quinta-feira, acontece o Baile de Volta  ao Túnel do Tempo, no Centro de Convivência de Idosos, das 15h às 19h. No dia 28, sábado, haverá o 1º Encontro da Melhor Idade, no município de Dom Aquino, das 8h às 17h.
As atividades comemorativas encerram no dia 31, terça-feira, com uma Caminhada Saudável e Café Matinal. A saída será na Praça Tamoios e a chegada será na Praça JK, com o início marcado para às 6h e encerramento às 9h.
A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, destacou a importância dessas comemorações. “Precisamos sempre reforçar a proteção, o carinho e a atenção aos idosos. É essencial refletirmos sobre as nossas atitudes em relação a eles que sempre nos ensinam tanto”.

Dados
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), existem cerca de 600 milhões de pessoas com 60 anos, ou mais, em todo o mundo. Esse número dobrará em 2025 e em 2050 chegará a dois bilhões.
No Brasil, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2014, 13,7% da população é idosa, o que corresponde a cerca de 28 milhões de pessoas.