Ouvidoria Municipal

Moradores do Distrito de Celma terão oportunidade de fazer Carteira de Trabalho

No dia 15 de setembro, das 13h às 17h, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Sine (Sistema Nacional de Emprego) estarão no Distrito de Celma para fazer carteiras de trabalho, 2ª via da carteira e cadastro para oportunidades de emprego na Escola Municipal Celestino Correa da Costa.
Segundo a coordenadora do SINE, Anália Rezende, a necessidade dessa ação surgiu porque naquela região existem muitas pessoas que trabalham informalmente. “Como trabalham com lavoura, produção rural, muitos não tem carteira de trabalho, além disso, o documento é importante até mesmo para aqueles que desejam participar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)”, explicou.
Os documentos necessários para fazer a carteira são: RG, CPF, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência. Para fazer a 2ª via por perda ou roubo, além dos documentos citados é preciso do número e série da carteira anterior e boletim de ocorrência. Já a 2ª via por inutilização é necessário todos os documentos citados (exceto boletim de ocorrência), espelho do PIS - Emitido pela CEF ou documento que comprove o nº da CTPS anterior.
Vale ressaltar que todos os documentos devem ser originais e a foto será tirada no local. Participe!

Publicado em 05/09/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ