Ouvidoria Municipal

Projeto Socioambiental é realizado em Jaciara

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social realiza entre os dias 11 e 22 de setembro, curso de bordado livre, no Espaço Conviver, às 18h.
O treinamento será ministrado pelas professoras, Maria Helena Diniz e Ana Luiza Dumont, posteriormente, será discutida a criação de uma Associação de Bordadeiras de Jaciara.
São 35 vagas disponíveis, porém, a maioria já foi preenchida, restam apenas 10 vagas. Para realizar a inscrição os interessados deverão procurar qualquer um dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), munido de documentos pessoais.
Essa ação é uma parceria entre a Empresa IE Madeira (Interligação Elétrica do Madeira) e Grupo Ñanduti, que selecionou dez cidades ao longo do sistema de transmissão do Complexo do Rio Madeira, popularmente conhecido como “Linhão do Madeira”, para participar do projeto de educação socioambiental.
O Linhão conta com 5 mil torres e atravessa 81 municípios, partindo do estado de Rondônia, passando por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
O IE Madeira acaba causando alguns danos ambientais em determinadas áreas onde o Linhão passa, então, como forma de compensar este dano o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), exige que seja feita uma educação ambiental nos locais atingidos.

Publicado em 05/09/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ