Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Participa De Simposio Sobre Saude Mental E Dependencia Quimica

CREAS: Secretaria de Assistência Social participa de Simpósio Sobre Saúde Mental e Dependência Química

Publicado em: 25 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: Google

A equipe multidisciplinar do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Jaciara participa do 2º Simpósio Sobre Saúde Mental e Dependência Química da região Sul de Mato Grosso, no Espaço Florata, em Rondonópolis.
O evento está acontecendo desde quinta-feira (24) e encerra nesta sexta-feira, dia 25 de agosto. O objetivo é debater o comportamento, os problemas comuns e as formas de tratamento das pessoas com saúde mental prejudicada ou dependência química.
Psicólogos e psiquiatras diretamente ligados ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cracolândia em São Paulo (SP) estarão presentes, bem como profissionais de Cuiabá e Rondonópolis.
O ciclo de palestras tem início às 13h. Entre os temas debatidos estão: insônia e suicídio na dependência química, estigma e preconceito com pacientes com distúrbios mentais e/ou dependentes químicos, abordagem e tratamento dos dependentes químicos moradores de rua, alcoolismo, importância das comunidades terapêuticas e 18 anos da Casa Esperança.
Na sexta-feira, o evento tem início às 7h30 e segue durante todo o dia com a abordagem de mais temas ligados ao assunto, como por exemplo, as perspectivas no campo da dependência química e saúde mental em Rondonópolis, palestra essa que será ministrada por um representante da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, no município existe um grande índice de usuários de drogas. “Então o Governo Municipal se preocupa com as causas sociais e sabe que esse é um problema que deve ser prevenido e combatido na nossa cidade” destacou a secretária.