Prefeitura Municipal de Jaciara Governo Municipal apoia o trabalho de menores aprendizes - Prefeitura Municipal de Jaciara

Governo Municipal apoia o trabalho de menores aprendizes

Jaciara, 01 de agosto de 2017

Foto: Assistência Social

Ontem, dia 31 de julho, foi o encerramento do curso dos menores aprendizes 2016/2017, na Gazin. Mais uma ação do Governo Municipal de Jaciara em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O treinamento tem a duração de 1 ano, com jornada de trabalho de 4 horas. A cada dois meses os alunos com idades entre 14 e 17 anos, participam de aulas sobre administração, no CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Marechal Rondon. Após esse período ficam dois meses na empresa que foram contratados, depois voltam para escola e assim por diante.
Várias empresas da cidade apoiam o trabalho realizado com os adolescentes, dentre elas, Gazin, Romera, Agroboi, Cartório, Fênix, Comajul, Rações VB, Eduvale, Usina Jaciara, Postos Martelli, Planalto, Russi e Russi, Hospital Santa Lúcia, entre outros.
A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, esteve presente no evento e parabenizou os aprendizes. “Parabéns a todos os jovens que se dedicaram e se empenharam para aprender e estarem prontos para o mercado de trabalho”, ressaltou a secretária.
Atualmente, uma turma de 38 alunos está participando do projeto desde o dia 17 de julho. Por enquanto não há mais vagas, contudo, os interessados em ingressar no projeto poderão participar o ano que vem. Basta levar o currículo no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou diretamente nas empresas supracitadas.

Publicado em 01/08/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ