Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Curso De Aproveitamento De Alimentos Na Cozinha Unica

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Governo Municipal promove curso de Aproveitamento de Alimentos na Cozinha Única

Publicado em: 14 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com Sindicato Rural e Senar - MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou entre os dias 10 e 14 de julho, na Cozinha Única, curso de Aproveitamento de Alimentos.
O objetivo do treinamento, como o próprio nome destaca, é ensinar 10 pessoas a aproveitar alimentos que geralmente são descartados (folhas, cascas, talos de alimentos, sementes, dentre outros) para fazer pratos nutritivos.
De acordo com a instrutora do Senar, Maria Marana, que também é técnica de alimentos, as comidas são saborosas e fáceis de fazer. “Podemos fazer de tudo: tortas, pães, bolos, bolachas, saladas, sucos, caldos, molhos, a lista é extensa. A ideia não é modificar o que você gosta de comer e sim enriquecer”, destacou Maria.
Ao final do curso as participantes receberam certificado de participação de 40 horas. O prefeito Abdo Mohammad prestigiou o encerramento do treinamento juntamente com a secretária de Assistência Social Luciana.