Prefeitura realiza festa junina no Centro de Convivência de Idosos

Jaciara, 19 de junho de 2017

Foto: GIL GOMES

Os idosos do Projeto Melhor Idade já estão a todo vapor ensaiando para realizar apresentação na festa junina, que será no dia 22 de junho, quinta- feira, a partir das 13h, no Conviver, Centro de Convivência de Idosos.
O projeto atende atualmente mais de 330 idosos, com idades acima de 60 anos. De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Sidnéia Soares, “os idosos já tiveram dois ensaios e estão animados para a festividade”.
Além da quadrilha e muita alegria, o evento terá comidas típicas de festa junina, canjica, bolo de fubá com goiabada, cuscuz paulista, pipoca, milho, maçã do amor e paçoca. Para acompanhar a comida será servido chá, suco e café.
Ainda segundo a coordenadora do Conviver, a festa é importante para a integração dos idosos. “O Conviver funciona como um hospital para alguns idosos pois muitos vivem sozinhos. Lá eles conversam, brincam, distraem, eles têm a oportunidade de socializar com outras pessoas”, comentou Sidnéia.
Essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal de Jaciara, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Publicado em 19/06/2017

Fonte: ASCOM/PMJ