Assistência Social

Encerramento do Encontro de Fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Jaciara, 26 de maio de 2017

Foto: ASCOM / PMJ

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, foi o encerramento do Encontro de Fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O evento contou com a parceria do Governo Municipal de Jaciara, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar.

A pedagoga e palestrante Maduca Lopes, expôs uma análise detalhada sobre o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentro do Sistema de Garantia de Direitos.
De acordo com Maduca, o Conselho tem como função zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “Às vezes, na própria escola, cria-se a imagem que o Conselho é uma entidade que visa punir crianças e isso cria até um medo nas crianças em relação ao Conselho Tutelar”, explicou.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o evento tem como objetivo promover formação, discussão e troca de experiências. “Pretendemos aumentar a integração entre os conselheiros tutelares, Conselho de Direitos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), representantes da Educação, Saúde, Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Jurídico, Ministério Publico”, afirmou.

Publicado em 26/05/2017

Fonte: ASCOM/PMJ