Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


CRAS de Jaciara oferece aulas dança para crianças de baixa renda

Jaciara, 24 de maio de 2017

Foto: ASCOM / PMJ

A Prefeitura Municipal de Jaciara por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece aulas de dança para crianças que possuem o Cadastro Único.
O curso acontece às quartas-feiras, no CRAS Santo Antônio, em dois períodos, pela manhã, das 8 às 10h e à tarde das 13h30min às 17h. Já no CRAS Zé Araçá, das 13 às 15h. Vale ressaltar, que podem participar crianças com idade entre seis e 12 anos.
O professor Guilherme Mendes está à frente do trabalho. Em 2004, ele participava do projeto Aplauso que acontecia no município e no ano passado recebeu convite da Cia Municipal de Artes Armando Ferreira para ministrar o curso de dança.
As aulas são dinâmicas, os alunos aprendem a fazer alongamento, corrigir a postura e posteriormente, fazem exercícios de expressão corporal. De acordo com o professor, essas técnicas auxiliam no desenvolvimento das crianças. “As aulas colaboram com o desenvolvimento dos alunos. E a minha intenção é que eles levem o que aprendem aqui para vida pessoal também e que não fiquem restritos ao espaço de aula”, ressaltou Guilherme.
Por enquanto as vagas estão preenchidas, mas caso haja desistência de alguma criança, outras podem concorrer à vaga, desde que estejam inscritas no sistema de Cadastro Único. Basta comparecer ao CRAS, manifestar interesse em fazer parte do grupo, que o nome da criança ficará em uma lista de espera.
O Cadastro Único deve ser feito junto à Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Jurucê, número 1.227, anexo ao SINE.

Publicado em 24/05/2017

Fonte: ASCOM/PMJ


Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000