Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mobilizacao Marca O Dia Nacional De Combate A Exploracao Sexual De Criancas E Adolescente

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Mobilização marca o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

Publicado em: 18 de Maio de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Seguindo a programação do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), esteve na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, em frente à Prefeitura Municipal distribuindo panfletos para conscientização sobre o problema do abuso sexual de menores.
A ação teve como principal finalidade orientar e mobilizar a população para essa causa tão importante. O evento contou também com o apoio dos Agentes de Trânsito.
A conselheira tutelar Ester Shuenquener, ressaltou que a população correspondeu de forma positiva à ação. “Todos foram receptivos, permitiram uma conversa, deixaram a gente explicar. Nós sentimos que a sociedade tem prazer em ver o trabalho acontecendo”, afirmou a conselheira.
Além de entregar panfletos e dialogar com a sociedade jaciarense, os servidores também colocaram adesivos em alguns carros. A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, afirmou que essa conscientização é fundamental. “A violência sexual contra crianças é um crime grave que precisa ser combatido e por isso essa campanha está merecendo atenção especial da Prefeitura”, afirmou.