Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O Governo Municipal de Jaciara, em parceria com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e a Secretaria Municipal da Assistência Social, promove no mês de maio, atividades relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.
A mobilização começa no dia 17 de maio, às 19 horas, no Anfiteatro Municipal Jonas Pinheiro. Na ocasião, haverá palestra com Dr. Valter Fabrício e apresentação cultural com o teatro musical “O silêncio que mata”.
No dia 18 de maio, às 8 horas e 30 minutos, a equipe da Secretaria da Assistência Social estará em frente à Prefeitura Municipal distribuindo panfletos informativos como forma de mobilizar e convidar toda comunidade jaciarense a fazer parte dessa luta.
A programação segue nos dias 25 e 26 de maio, com o Encontro de Fortalecimento da Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente do Vale do São Lourenço, no Centro de Eventos de Jaciara.
O Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Infantil ocorre todo dia 18 de maio desde 1998, em memória de Araceli Cabrera Sanchéz Crespo, violentada e assassinada aos oito anos em crime de repercussão nacional em 18/05/1973.
A coordenadora do CREAS, Suzana Caetano, ressalta a relevância da data. “Não é um dia de comemoração, mas sim o momento de nos lembrarmos das varias “Aracelis” impunes que sofreram e sofrem violência”, enfatiza Suzana.
Denúncias podem ser feitas pelo “Disque 100” (Denúncia Nacional).
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo