Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Realiza Abertura Do Projeto Melhor Idade

ESPAÇO CONVIVER: Secretaria de Assistência Social realiza abertura do Projeto Melhor Idade

Publicado em: 23 de Fevereiro de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

Na tarde de hoje (23), a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Jaciara, realizou a abertura do Projeto Melhor Idade, no Espaço Conviver. O projeto busca valorizar, promover e resgatar pessoas com idade a partir de 60 anos, através de visitas domiciliares, dando apoio em geral, além de promover encontros, cursos, palestras, passeios turísticos, eventos culturais e artísticos, recreação, atividade física e dança.

Além disso, a equipe do projeto dá capacitação e assessoria aos idosos, bem como promover ações conjuntas com as redes de proteção de assistência social, saúde, educação, poder público e tudo que venha dar uma melhor qualidade de vida aos idosos. Aqueles que compõem as equipes são treinados e capacitados em todos os assuntos que versam este projeto.

O planejamento é realizado em conjunto com os coordenadores geral e executivo, o corpo técnico multidisciplinar e os estagiários. Em reuniões semanais, há estudos e debates. Cada meta traçada deve se enquadrar nas necessidades e anseios do público alvo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o projeto é um grande sucesso desde outras gestões e por isso abraçaram a causa. “Vamos retornar trazendo grandes novidades”, afirmou.

Para o Sr. Aredson Estevan de Miranda, participante do projeto há seis anos, a vida da terceira idade ficou muito melhor desde que surgiu esse projeto e parabeniza o prefeito e a administração atual por ter decidido dar continuidade. “Aqui não há brigas, nem divergências. Somos como irmãos”, completou.

O prefeito municipal esteve presente no evento e garantiu que dará continuidade no Melhor Idade durante sua gestão e que irá melhorar o que for possível. “Eles são merecedores e vamos trabalhar muito para tornar os desejos de cada um, uma realidade”, afirmou.