Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Ja Qualificou Mais De Tres Mil Cidadaos Com Cursos Profissionalizantes Em Jaciara

QUALIFICAÇÃO : Assistência Social já qualificou mais de três mil cidadãos com cursos profissionalizantes em Jaciara

Publicado em: 17 de Junho de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

A secretária de Assistência Social de Jaciara, Elizabete Oliveira de Lima juntamente com a coordenadora do Acessuas Trabalho Sueli França e a coordenadora pedagógica do Senac, Ana Carolina, participaram da primeira aula do curso Cuidador de Idosos, que aconteceu nesta segunda-feira (13) na Escola Milton Correia da Costa.

O curso de Cuidados de Idoso, uma das 10 capacitações profissionais que estão em andamento no município, será de 160 horas/aula, ou seja, dois meses de muito aprendizado para os 20 alunos sob as instruções do professor André Mazin.

Os outros cursos que estão em andamento neste ano de 2016 são: Operador de Processamento de Grãos, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil, Frentista de Posto, Libras, Recepcionista de Eventos e Técnico em Segurança no Trabalho.

Segundo a secretária Elizabete, a preparação de cidadãos para o mercado de trabalho é uma das principais bandeiras da Administração Municipal na gestão do prefeito Ademir Gaspar de Lima.

“Estamos muitos feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho que nos garantiu sendo o único município dos noves atendido pelo polo regional do Senac Rondonópolis a ofertar cursos de gratuidade neste ano”, ressalta Elizabete.

De acordo com dados do Acessuas Trabalho Jaciara, órgão ligado a secretaria de Assistência Social, desde o primeiro ano da atual gestão mais de 3.100 cidadãos foram certificados com cursos profissionalizantes, contemplando 162 turmas.

Cursos ministrados desde 2013

As capacitações foram ofertadas nas mais diversas áreas como: Pedreiro de Alvenaria, Alimentador de Linha de Produção, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Microcomputador, Pintor de Obras, Operador de Caminhão Basculante, Auxiliar Administrativo, Padeiro, Jovem Aprendiz, Operador de Caixa. Confeiteiro, Artesão em pintura em Tecido, Manicure e Pedicure, Corte e Escova, Recepcionista em Serviços de Saúde, Corte e Costura, Tratorista Agrícola, Operador de Máquinas e Implementos Agrícola, Salgadeiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Almoxerife de Obras, Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Industrial, Recepcionista, Condutor de Turismo de Aventura, Promotor de Vendas, Inglês Básico, Depilador, Vendedor, Inclusão Digital Terceira Idade, Balconista de Farmácia, Excel Intermediário, Agente de Inspeção de Qualidade, Auxiliar Financeiro, Maquiador, Massagista, Auxiliar de Contabilidade, Montador e Reparador de Microcomputador, dentre outros.