Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social E Senac Realizaram Aula Inaugural De Cinco Cursos Profissionalizantes Em Jaciara

CAPACITAÇÃO: Assistência Social e Senac realizaram aula inaugural de cinco cursos profissionalizantes em Jaciara

Publicado em: 18 de Maio de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Com objetivo de capacitar os cidadãos jaciarenses, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social / Assessuas Trabalho, realizou a aula inaugural de cinco cursos profissionalizantes, na noite desta terça-feira (17), na sede do Sindicato Rural.

Os cursos Recepcionista de Evento, Cuidado Infantil, Libras, Frentista e Auxiliar Administrativo, serão ministrados através o método de ensino Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com a carga horária de 160 horas/aulas. Ao final o participante estará disponível para o mercado de trabalho e apto a exercer a função escolhida.

Para a orientadora pedagógica do Senac Rondonópolis, Ana Carolina de Paula, é com muita alegria que mais uma vez a instituição de capacitação profissional firma parceria com a Administração Municipal  de Jaciara, com a qual sente orgulho de trabalhar e pela facilidade de encontrar excelentes profissionais para ministrar os temas.

“Nosso objetivo é proporcionar mais conhecimento e um currículo atualizado para o mercado de trabalho. Em Jaciara temos uma parceria muito forte e que deu certo, só no ano passado mais de 350 alunos estiveram participando dos cursos Senac de gratuidade”, frisa Ana Carolina.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima destacou que o momento que vivemos de dificuldade no cenário nacional, estadual e em vários municípios, a administração se esforça para continuar oferecendo os serviços à população, principalmente prepara-la ainda mais para o trabalho neste momento onde o melhor capacitado consegue a vaga ofertada.

“A qualificação e uma bandeira da nossa gestão. Nesta noite outras 150 pessoas iniciam os cursos, tudo isso se deve ao esforço dos nossos profissionais, a primeira secretária de Assistência Social Elizabete, a Suely França no Acessuas e a Cátia Moura a frente do Sine com a captação de vagas e encaminhamento às empresas”, conclui o prefeito.]

Clique na Imagem para Ampliar!