Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Educacao E Saude Reunem Beneficiarios Do Bolsa Familia Em Jaciara

REUNIÃO INFORMATIVA: Assistência Social, Educação e Saúde reúnem beneficiários do Bolsa Família em Jaciara



Publicado em: 08 de Abril de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaciara realizou na quarta-feira (06) reunião informativa do Programa Bolsa Família, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.  Além de esclarecer dúvidas sobre conceitos, benefícios, funcionamento e informações sobre as condicionalidades, também foi comemorado o Dia da Mulher com as beneficiárias e inscritos no Cadastro Único.

Segundo a secretária de Assistência Social, Elizabete Oliveira de Lima, em Jaciara 1.371 estão inseridas no Bolsa Família e 4.880 no CadÚnico, as quais tem o direito de participar dos programas de habitação, kit´s construção de melhorias de casas, isenção de taxas para concursos públicos, carteira de idoso, cursos do Pronatec, Tarifa Social de energia elétrica urbana e rural, cursos do Paif, direito ao INSS com contribuição de 5%, entre outros.

A coordenadora do Bolsa Família no município, Angélica Neves, orientou as famílias sobre o cumprimento das condicionalidades que devem ser cumpridas na área da Saúde e da Educação, onde as famílias inscritas para receber o beneficio do Governo Federal deverá manter seus filhos com idade entre 6 e 18 anos no ambiente escolar.

Durante a reunião informativa, a psicóloga Adriana Manforte conversou com as famílias presentes, a enfermeira Mari Rose de Oliveira (coordenadora do Cias) e a psicóloga Mirna Montes abordaram temas como pesagem, vacinas e reforçaram sobre a importância da imunização contra a gripe. Já na área da Educação, a coordenadora máster do programa na rede, Elizabete Fernandes, responsável pelo acompanhamento dos alunos, falou sobre a importância da frequência escolar para a continuidade dos recebimentos do benefício. 

E para comemorar o Dia das Mulheres, a equipe da Assistência Social preparou algumas atividades com carinho para os participantes presentes com apresentação musical, dinâmica em grupo, aula de zumba, pula pula para criançada e também foram servidos deliciosos caldos de frango e feijão. 


Últimas Notícias