Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Encerramento Do Curso De Croche Pelo Senar No CRAS Santo Antonio

CAPACITAÇÃO: Encerramento do Curso de Crochê pelo Senar no CRAS Santo Antônio



Publicado em: 17 de Julho de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

Mais um curso se encerra com saldo positivo. Desta vez foi de Crochê ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), ofertado pela A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Gestão Social e parceria do Sindicato Rural.

De acordo com a secretária de Gestão Social, Elizabete Oliveira, o principal objetivo dos cursos é proporcionar formação profissional de maneira a qualificar, aperfeiçoar, atualizar e especializar o trabalhador, considerando suas aspirações e necessidades como pessoa e como cidadão.

No curso, as participantes aprenderam todas as técnicas do crochê como informações corretas de como segurar a agulha e a manusear o fio, aprenderam o primeiro ponto que é o nó corrediço até a produção de lindas peças.

Segundo a instrutora do Senar-MT, Ceres Maria Luke, o curso foi bastante completo e proveitoso com uma turma animada e dedica, que durante a aula de encerramento realizam uma mostra dos trabalhos produzidos durante uma semana de aprendizagem.

“Repassamos conhecimentos como, a escolha da agulha correta para cada trabalho a receitas e diagramas, tensão do ponto, abreviaturas usadas nos pontos de crochê, correntinha da volta, ponto alto e baixo, ponto duplo, crochê circular, emendando outro fio, dentre outras”, conta a Instrutora.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias