Ouvidoria Municipal

Encerramento do Curso de Crochê pelo Senar no CRAS Santo Antônio

Mais um curso se encerra com saldo positivo. Desta vez foi de Crochê ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), ofertado pela A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Gestão Social e parceria do Sindicato Rural.

De acordo com a secretária de Gestão Social, Elizabete Oliveira, o principal objetivo dos cursos é proporcionar formação profissional de maneira a qualificar, aperfeiçoar, atualizar e especializar o trabalhador, considerando suas aspirações e necessidades como pessoa e como cidadão.

No curso, as participantes aprenderam todas as técnicas do crochê como informações corretas de como segurar a agulha e a manusear o fio, aprenderam o primeiro ponto que é o nó corrediço até a produção de lindas peças.

Segundo a instrutora do Senar-MT, Ceres Maria Luke, o curso foi bastante completo e proveitoso com uma turma animada e dedica, que durante a aula de encerramento realizam uma mostra dos trabalhos produzidos durante uma semana de aprendizagem.

“Repassamos conhecimentos como, a escolha da agulha correta para cada trabalho a receitas e diagramas, tensão do ponto, abreviaturas usadas nos pontos de crochê, correntinha da volta, ponto alto e baixo, ponto duplo, crochê circular, emendando outro fio, dentre outras”, conta a Instrutora.

Publicado em 17/07/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Clique na Imagem para Ampliar!