Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunas Do Curso De Manicure E Pedicure Realizam Ultima Aula Pratica No Abrigo Sombra Da Acacia

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Alunas do Curso de Manicure e Pedicure realizam última aula prática no abrigo Sombra da Acácia



Publicado em: 07 de Maio de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Os residentes do Abrigo Sobra da Acácia de Jaciara contaram com a visita das alunas do Curso de Manicure e Pedicure, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) em parceria com a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social/ Assessuas Trabalho.  Com uma tarde de cuidados de higiene pessoal e estética dos pés e mãos do pessoal do lar, os alunos encerram a capacitação com a última aula prática.
 
O curso teve 160 horas/aula divididas em blocos temáticos como: O Profissional e o Mundo do Trabalho; Saúde, Beleza e Meio Ambiente; Estrutura e Funcionamento do salão de Beleza; Organização do Ambiente de Trabalho; O Processo de Embelezamento das Mãos e Pés;  e por último Técnicas de Trabalho e Prática Supervisionada.
 
Para a secretária municipal de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, foram três meses de curso e a partir de agora as particpantes já estão preparadas para o mercado de trabalho e aumentar a renda familiar munidas com certificado emitido pelo Senac-MT. 
 


Últimas Notícias