Ouvidoria Municipal

Assistência Social

Gestão Social realiza aula de encerramento do curso técnico massagem corporal e facial

Os alunos do curso de Massagem Clássica já estão aptos para atuarem no mercado de trabalho. A conclusão dos estudos aconteceu nesta quinta-feira (05) com direito a um mine SPA, onde foram demonstradas e disponibilizadas aos convidados parte das técnicas aprendidas em sala de aula, no Centro de Referência de Assistência Social, do Bairro Santo Antônio.

Para a secretária de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, conseguir uma vaga no mercado de trabalho hoje em dia não é fácil, e muitas vezes esse problema está na falta de formação profissional e conhecimento técnico.

“E é pensando na capacitação dos cidadãos e prepará-los para o mercado de trabalho que o prefeito Ademir de Lima não está medindo esforços para trazer novos cursos aos jaciarenses. Já estamos com inscrições abertas para os cursos de Cuidadora Infantil, Técnico em Recursos Humanos e Manicure”, ressalta Elizabete de Lima.

Segundo a fisioterapeuta e instrutora do curso, Mônica Cristina Senra, foram ensinadas as técnicas clássicas da massagem corporal e facial, que é a base de todas as outras. “O curso teve a carga horária de 240 horas/aula, no período noturno de segunda à sexta-feira, o qual teve inicio em dezembro”, conta a instrutora.

O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac-MT), instituição respeitada e com nível de qualidade,  através do programa de gratuidade em parceria com a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social.

Publicado em 06/02/2015

Fonte: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara