Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunas Participam De Encerramento De Curso De Salgadeira

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Alunas participam de encerramento de curso de salgadeira



Publicado em: 14 de Outubro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Mais de 10 alunas participaram nesta segunda-feira (13) de uma confraternização de encerramento do curso de salgadeira. O curso é uma parceria entre Prefeitura de Jaciara, Secretaria de Gestão Social, SENAC e Acessuas Trabalho e levou a teoria e prática para jovens mulheres que agora saem prontas para exercer a profissão.

De acordo com a professora Fabiana Pereira, as alunas tiveram aproximadamente dois meses de cursos e aprenderam desde higiene e manipulação de alimentos até o preparo de receitas deliciosas. “As alunas saem daqui aprendendo a fazer os mais tradicionais salgados e criando ou aumentando a renda familiar”, destacou Fabiana.

Após o término do curso, as alunas podem comercializar e vender seus próprios produtos, como é o caso da moradora Marcela Mônica Carvalho que agora terá uma economia de mil reais mensais na sua produção. “Eu já vendia salgados, mas antes eu os pegava prontos para vender. Com o curso economizarei mil reais por mês porque agora eu mesma irei realizar a produção. Isso vai aumentar muito a renda lá de casa”, comentou Marcela.

Segundo os coordenadores do curso, a profissão de salgadeira hoje gera uma renda mensal de aproximadamente R$1.800,00 podendo aumentar conforme a produção e comercialização. O curso faz parte do Programa SENAC de Gratuidade (PSG) em parceria com a Gestão Social e garante uma nova profissão ou o aperfeiçoamento a muitos alunos, melhorando a vida e a renda das famílias envolvidas.


Últimas Notícias