Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestao Social Ministra Curso De Materiais Reciclaveis Com A Tematica Da Pascoa

Gestão Social ministra curso de materiais recicláveis com a temática da Páscoa

Aprender a usar resíduos recicláveis para fazer artesanatos é o principal objetivo dos participantes das oficinas que está acontecendo de segunda à sexta-feira, na sede do Lions Clube no Bairro Santo Antônio. O curso é oferecido pela Prefeitura de Jaciara por meio da secretaria de Gestão Social.

O aprendizado da vez é a confecção de lembrancinha da Páscoa utilizando materiais recicláveis como CD inutilizado, pote de margarina, palitos de picolé, copinho de café descartável e E.V.A, ministrada pelas professoras artesãs Lindaise Rodrigues Guimarães e Simone Melo.

A professora explica que os resíduos recicláveis citados se transformarão em uma bicicleta com um coelhinho carregando um ovo de páscoa, que será a lembrancinha dos alunos. “Com esta iniciativa os participantes estarão aprendendo mais uma técnica e ao mesmo tempo colaborando na confecção do seu próprio presente de Páscoa”, disse Lindaise.

Segundo a secretária de Gestão Social Andréia Wagner, para participar basta comparecer nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Bairros Zé Araçá e Santo Antônio. Os interessados, ou pais, deverão estar inseridos no Cadastro Único, do Governo Federal.

As oficinas estão divididas em dois períodos, matutino das 7 horas às 10h30 e vespertino das 13 horas às 16h30. Mais informações através do telefone (66) 3461-5670.

Publicado em 04/04/2014

Fonte: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara