Ouvidoria Municipal

Beneficiários do Cras Zé Araçá participam de reunião com secretarias municipais

Os beneficiários do Cadastro Único/Bolsa Família, atendidos no Centro de Referência de Assistência Social “Zé Aracá”, estão participando hoje (28.03) da mobilização entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e de Gestão Social, no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro, em Jaciara.

O encontro tem como objetivo orientar os participantes sobre as obrigações básicas para que os mesmos não corram o risco de perder os benefícios oferecidos através do programa do Governo Federal.

A secretária de Gestão Social, Andréia Wagner, informa que o motivo dos dois encontros, o primeiro foi com os beneficiários do Cras Santo Antônio, é repassar todas as informações do CadÚnico, o qual deve ser atualizado a cada dois anos. “Estando em dia com o cadastro as famílias não perdem os benefícios oferecidos como cursos profissionalizantes, do Bolsa Família e outros”, explica

A secretária de Educação, Elisabete Lima, também participou da reunião e reforçou a importância do recadastramento. “Nós da educação fazemos a fiscalização dos alunos, das notas, das presenças e isso tudo para que os jovens e familiares tenham a garantia de todos os benefícios do Bolsa Família. Então é muito importante a reunião de hoje para que cada um acompanhe as orientações necessárias”, comenta.

Já a equipe da secretaria de Saúde explicou aos participantes sobre a importância de estar com o cartão de vacinação em dia, acompanhamento de gestantes para não perder os benefícios oferecidos pelo Governo Federal.

Publicado em 01/04/2014

Fonte: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara