Beneficiários do Cras Zé Araçá participam de reunião com secretarias municipais
Os beneficiários do Cadastro Único/Bolsa Família, atendidos no Centro de Referência de Assistência Social “Zé Aracá”, estão participando hoje (28.03) da mobilização entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e de Gestão Social, no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro, em Jaciara.
O encontro tem como objetivo orientar os participantes sobre as obrigações básicas para que os mesmos não corram o risco de perder os benefícios oferecidos através do programa do Governo Federal.
A secretária de Gestão Social, Andréia Wagner, informa que o motivo dos dois encontros, o primeiro foi com os beneficiários do Cras Santo Antônio, é repassar todas as informações do CadÚnico, o qual deve ser atualizado a cada dois anos. “Estando em dia com o cadastro as famílias não perdem os benefícios oferecidos como cursos profissionalizantes, do Bolsa Família e outros”, explica
A secretária de Educação, Elisabete Lima, também participou da reunião e reforçou a importância do recadastramento. “Nós da educação fazemos a fiscalização dos alunos, das notas, das presenças e isso tudo para que os jovens e familiares tenham a garantia de todos os benefícios do Bolsa Família. Então é muito importante a reunião de hoje para que cada um acompanhe as orientações necessárias”, comenta.
Já a equipe da secretaria de Saúde explicou aos participantes sobre a importância de estar com o cartão de vacinação em dia, acompanhamento de gestantes para não perder os benefícios oferecidos pelo Governo Federal.
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo