Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acessuas Trabalho Garante Profissionalizacao E Renda Para Jaciara

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Acessuas Trabalho garante profissionalização e renda para Jaciara

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho) está de volta nesse ano de 2014. Serão mais de mil vagas e 12 cursos para garantir profissionalização e um bom emprego. O programa faz parte de uma parceria entre Prefeitura Municipal, MDS e Gestão Social que através do Acessuas/Trabalho realiza o acompanhamento dos cursos e dos alunos, disponibilizando a eles, mais qualidade de aprendizado.

Entre os cursos para este primeiro trimestre estão, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Salgadeira, Libras, Padeiro, Inglês básico e avançado, Eletricista Industrial, Operador de Computador, entre outros. Os cursos acontecem com o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industria) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e são oferecidos para alunos do ensino médio e para a população cadastrada nos programas sociais executados pela Secretaria de Gestão Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Além de profissionalização o Acessuas garante trabalho e renda aos alunos. Em parceria com o Sine, os alunos que participam dos cursos já têm vaga garantida em empregos que surgem através do balcão de empregos do município. No meio da dificuldade é que aparece a oportunidade, por isso não perca tempo e participe desse movimento também.

Procure a Gestão Social ou o Cras e faça seu cadastro. No ato você conhece sobre os cursos e sobre os locais onde são lecionados, assim, o aluno pode optar por uma profissionalização perto de casa e com toda a qualidade do Pronatec.