Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Acessuas Tem Acompanhamento Direto Da Secretaria De Gestao Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Projeto Acessuas tem acompanhamento direto da Secretaria de Gestão Social



Publicado em: 09 de Outubro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O Acessuas Trabalho tem como principal objetivo promover o acesso ao mundo do trabalho através da qualificação profissional. E nesta terça-feira (09) as coordenadoras do programa, juntamente com a secretária de Gestão Social, Andréia Wagner, estiveram em reunião com três turmas de qualificação para acompanhar o andamento dos cursos.

Segundo Andréia, essa reunião serve para entender como os cursos funcionam e suas principais necessidades. “As professoras e coordenadores tem um contato direto com os alunos, mas ainda assim é importante buscar saber quais os anseios e quais as dificuldades que eles encontram durante a qualificação”, destacou a secretária.

O projeto é uma parceria com o Governo Federal, Estadual e Municipal, que leva qualificação e emprego através dos cursos oferecidos pelo Senai. As três turmas de salgadeira, informática e montagem e manutenção de computadores, puderam acompanhar o interesse da atual administração que investi em profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

De acordo com os alunos, os cursos são muito proveitosos, além de contar com um sistema de aprendizado simples e de fácil entendimento. Durante a reunião, alguns anseios foram apontados pelos jovens, como a vinda de novos cursos, sendo eles, confeiteira, máquinas, técnico em segurança do trabalho, pintor e lingüística.

A secretária de Gestão Social ouviu todas as sugestões e garantiu que irá buscar intermédios para ofertar mais qualificação a população. Durante o ano de 2013 foram disponibilizados 860 cursos através do Acessuas e em poucos meses as vagas foram todas preenchidas, o que aumenta a disposição para que a atual gestão busque mais parcerias para a qualificação dos moradores de Jaciara.


Últimas Notícias