Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe Volante Realiza Mutirao No Distrito De Celma

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Equipe Volante realiza mutirão no Distrito de Celma

Publicado em: 26 de Setembro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta quarta-feira (25) a Prefeitura de Jaciara através da Equipe Volante do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), esteve em mutirão no Distrito de Celma oferecendo servidos sócios assistenciais aos moradores. Aproximadamente 90 famílias foram atendidas entre recadastramento, inclusão e atualização do CADÚnico, orientação sobre abuso sexual, pesagem do bolsa família e atividades direcionadas as crianças.

De acordo com a Assistente Social, Queila Cardoso, os mutirões de atendimentos realizados pela Equipe Volante servem para levar até a população da zona rural, um atendimento assistencial de qualidade. “Nós fazemos os atendimentos de acordo com as equipes e também encaminhamos futuros problemas para cada setor de acordo com a demanda”, explicou.

Para dona Lara de Arruda que mora no Distrito de Celma a 43 anos, o projeto garante facilidade para resolver os problemas dos moradores. “Facilita muito esse trabalho que a prefeitura e o Cras fazem aqui, porque fica difícil pra gente ir até a cidade e realizar os serviços que são ofertados aqui. Hoje mesmo eu me recadastrei no bolsa família e ano passado minha filha vez a carteira de identidade”, finalizou a moradora.

O projeto Equipe Volante tem a finalidade de atender todo o âmbito rural do município e levar até esses moradores as ações e os programas que são ofertados pelo Cras, como serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias e demais serviços de Proteção Básica. Tudo em prol da melhoria de vida da população e melhoria nos atendimentos realizados pelo Cras.