Prefeitura Municipal de Jaciara Alunos do Projovem Trabalhador participam de formatura - Prefeitura Municipal de Jaciara

Alunos do Projovem Trabalhador participam de formatura

Jaciara, 22 de agosto de 2013

Na noite desta quarta-feira (21), o Centro de Eventos foi palco da realização e profissionalização de 181 jovens que participaram do projeto Projovem Trabalhador Jaciara. O projeto é uma realização da Prefeitura de Jaciara, Secretária de Gestão Social e Fundetec (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso), que tem como objetivo levar o conhecimento específico, que possa gerar renda, dando condição digna de sustento e conquistas.

De acordo com o Presidente da Diretoria Executiva do Fundetec, Ivo da Silva, a realização desses cursos não teria acontecido sem o apoio da Prefeitura. “A prefeitura não mediu esforços para contribuir e desempenhar essas ações e isso é muito importante, porque precisamos de parcerias para garantir um futuro de qualidade a esses jovens”, comentou.

Foram realizados quatro cursos durante seis meses, Madeira e Móveis, Educação, Administração e Serviços Pessoais. Hoje 30% dos alunos formados, já tem vaga e são inseridos no mercado de trabalho.

O vice prefeito, Adilson França, que esteve representando o prefeito, Ademir Gaspar, se mostrou confiante em projetos que incentivam o crescimento de nossos jovens. “Fico feliz em ver tantas pessoas se profissionalizando e coloco aqui à atual administração sempre a disposição para ações como essa. Eu e Ademir sabemos que investir em nossa juventude não é um gasto, mas sim um investimento que gera melhorias futuras”, destacou o vice prefeito.

Adilson ainda ressaltou o trabalho de dedicação de toda a equipe e principalmente do Coordenador do projeto, David Wilkerson, que se mostrou confiante e sempre a frente das ações para proporcionar a inserção desses jovens.

Após a entrega dos diplomas, os convidados participaram de um coquetel no CDM para comemorar essa conquista e a partir de agora, se tornarem capazes de disputar o tão concorrido mercado de trabalho.

Publicado em 22/08/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom