Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Encerramento De Curso De Manicure

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura realiza encerramento de curso de manicure

Publicado em: 21 de Agosto de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Foi encerrado nessa terça-feira (21), em grande estilo, o curso de Manicure oferecido pela Prefeitura de Jaciara através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). AS 25 alunas receberam certificado, além de um kit de trabalho.

Ivani Souza (23) trabalha na área há algum tempo e viu na qualificação a chance de atualizar seus conhecimentos. “Meu esposo tem um salão de beleza e todo o conhecimento que adquiri aqui já estou praticando”, comentou.

A secretária Municipal de Gestão Social, Andréia Wagner Russi, esteve realizando a entrega de jogos completos de manicure, além do sorteio de mesas e outros equipamentos de beleza. Ela destaca que qualificações como essas incentivam a indepedencia financeira e a geração de renda de muitas famílias que precisam trabalhar.

No caso de Patrícia Batista (25), que ficou sabendo do curso através do Cras, o aperfeiçoamento foi eficaz. “Já trabalho com isso e pude aprender muito mais aqui”, garantiu.

O curso de Manicure, que teve mais de 200 horas aula, faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que visa a qualidade para a melhoria de vida da família.