Prefeitura Municipal de Jaciara Creas realiza reencontro de usuário com familiares - Prefeitura Municipal de Jaciara

Creas realiza reencontro de usuário com familiares

Jaciara, 14 de junho de 2013

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jaciara realiza um trabalho de assistência e promoção social a pessoas que necessitam de atenção especial. Em meio a tantos atendimentos, a história do senhor José da Silva chamou a atenção.

Seu José tem 66 anos e chegou ao Creas a 10 meses. A equipe técnica o acompanhou em todas as atividades, visando minimizar os agravos sociais vivenciado pelo idoso e lhe proporcionando a atenção necessária. Depois de uma maior aproximação, as assistentes descobriram que José morava sozinho em Jaciara e que sua família se encontrava em Ceara Mirim – RN.

Após contato com o CRAS de Ceara Mirim – RN, o Creas de Jaciara conseguiu receber informações e manter contato com seus familiares. De acordo com a coordenadora do Creas, Alice Siqueira, as providências necessárias foram tomadas pela Secretaria de Gestão Social de Jaciara através do Creas, para que seu José voltasse para sua família. Nesta quinta-feira (13) após 51 anos o senhor José conseguiu reencontrar seus familiares

Segundo informações da Assistente Social, Luciana Barros, de Ceara Mirim, o reencontro foi marcado por muitas emoções e hoje seu José pode ter um lar cheio de carinho e amor. São essas histórias que marcam o trabalho de atenção e dedicação do Creas.

Publicado em 14/06/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom

Clique na Imagem para Ampliar!