Ouvidoria Municipal

Projovem Trabalhador abre vagas remanescentes

Estão abertas as inscrições para 60 vagas remanescentes para do Projovem Trabalhador de Jaciara.  Os cursos são nas áreas de Serviços Pessoais, Educação, Administração, além de Madeira e Móveis. Para se inscrever os interessados devem se dirigir ao Sine do município, munidos de CPF, RG e comprovante de residência. Podem participar jovens de 18 a 29 anos.

O Projovem Trabalhador é promovido pelo Governo Federal em parceria com os estados e município. O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Em Jaciara o programa também é aplicado por meio de um convenio entre a Prefeitura Municipal de Jaciara e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso – Fundetec/MT

Os cursos têm duração de 350 horas, divididas entre a qualificação social e profissional. Os jovens recebem uma bolsa auxílio de seis parcelas de R$ 100, desde que obtenham a freqüência mínima no período.

As inscrições podem ser feitas no  Sine/Jaciara, localizado  na Rua Juruce, 1227. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (66) 3461-2312.

Publicado em 26/03/2013

Fonte: Ascom/ Jaciara com Ascom/Fundetec