Prefeitura Municipal de Jaciara Programa municipal beneficia famílias - Prefeitura Municipal de Jaciara

Programa municipal beneficia famílias

Jaciara, 21 de fevereiro de 2013

O programa municipal Renda Cidadã é aplicado pelo atual administração em Jaciara e está beneficiando 46 famílias no município. Durante a tarde dessa quinta-feira (21), beneficiários receberam os cheques das mãos de prefeito Ademir Gaspar de Lima e da secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi.

Andréia explica que o benefício é direcionado a família de baixa renda não cadastrada no programa federal Bolsa Família. “O número de pessoas contempladas varia conforme a necessidade”, acrescentou.

O cidadão beneficiado tem que cumprir diversos requisitos, dentre eles é estar levando seus filhos menores de 07 (sete) anos, em postos de saúde municipalpara pesagem, medição e exames rotineiros conforme o calendário do Ministério da Saúde, devidamente registrados no cartão da criança.

No caso das gestantes, as mesmas deverão estar cumprindo o pré-natal e consultas rotineiras nas unidades de Saúde Municipal.

Para a dona de casa Maria Zilmar (50), o benefício é muito importante, pois complementa a renda familiar. “Muita coisa mudou depois que recebi meu primeiro cheque, principalmente para a minha família, que tem a certeza de que não ficaremos desamparados”, contou.

A doméstica Tatiane de Souza (27) estava desempregada e agora recebe o benefício pela última vez, por conta dos requisitos necessários. “Meu ajudou muito quando eu não tinha trabalho. Conseguimos segurar a barra graças a essa ajuda”, destacou.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para conversar com as famílias e discutir sobre as demandas da cidade, visto que está no início de sua gestão, pretendendo aplica - lá de forma participativa.

Publicado em 21/02/2013

Fonte: José Marques/Ascom