Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Homenageou Maes Da Melhor Idade

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura homenageou mães da melhor idade

Publicado em: 11 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Uma festa especial foi dedicada as mamães da melhor idade no Clube de Tradições Gaúchas (CTG/Jaciara). Organizada pela Prefeitura Municipal, a comemoração, alusiva ao mês das mães, foi realizada na última quarta-feira (03) e contou com a presença maciça de aproximadamente 400 pessoas, além de diversas homenagens.

Poesia e música, incluindo uma apresentação dos adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) e crianças do Prejovem, também abrilhantaram o evento.

Durante a abertura, a primeira dama e secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi, deu as boas vindas a todos os convidados e participantes e citou a importância da participação da família em comemorações com esta. “Parabenizo aqui a todas as mães presentes e acho importante a participação da família nessa festa preparada para vocês”, discursou.

Em três anos participando das atividades do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), a aposentada Marina de Oliveira (59) se emocionou ao receber uma belíssima homenagem, simbolizada por um vaso de flores.

Acompanhada por uma das filhas, a jovem Edilaine Ramos (28), dona Marina esbanjou alegria e animação. “Estou muito feliz por essa homenagem. Eu nunca tinha sido homenageada dessa forma. Estou surpresa, pois estou me sentindo muito especial”, afirmou.

Além do tradicional bailão, que ocorre toda semana nas reuniões do Conviver, convidados e participantes puderam contar com um magnífico jantar, servido ao final da comemoração.