Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Combate O Abuso E A Exploracao Sexual Da Crianca E Do Adolescente

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Jaciara Combate o Abuso e a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Publicado em: 11 de Maio de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Do dia 14 a 18 de maio, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estará realizando no município a Semana Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. A data é simbolizada no dia 18, mas Jaciara se prepara para uma semana de programação voltada ao tema.

Durante a semana serão exibidos filmes para os jovens das redes municipais e estaduais de ensino, apresentações culturais na praça Tamoios, Blitz educativas e arrastões de conscientização sobre o tema, além da abertura do V Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares que acontecerá no Centro de Eventos no dia 17 (quinta-feira)

De acordo com a assistente social, Alice de Siqueira Silva, a semana é de extrema importância porque tem o objetivo de mobilizar a sociedade contra o abuso e a exploração dessas crianças e adolescentes.

Ela ainda comenta que esse evento não daria certo sem as parcerias. “Temos muitos parceiros, como o Conselho Tutelar, as escolas públicas, a prefeitura e também as cidades vizinhas, Juscimeira e São Pedro da Cipa, que participarão das blitz educativas”, finaliza.

A semana de mobilização começa no dia 14 a partir das 08h com um arrastão das equipes para colocar cartazes do enfrentamento em locais públicos e privados do município e logo mais as 18h, será apresentado um Sarau na praça Tamoios com diversas apresentações musicais.

Participe você também desta semana que irá mobilizar a sociedade para um assunto que atinge diversos jovens do Brasil. Faça sua parte e se mobilize contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

Confira a programação da semana de enfrentamento

Segunda-feira 14.05.12

08:00 hs- Arrastão da Equipe do CREAS e Conselho Tutelar para colocar cartazes do enfrentamento nos locais públicos e privados

18:00 hs- Sarau na praça Tamoios

Apresentações Musicais

- Danilo e Cassiano

- Louvor da Renovada

- José Marques

- Fernando

- DJ Rafael Viana

Entre outras Atrações

Apresentações de Danças

- Dança do Pré-jovem

- Grupo do Pró-jovem

Terça –Feira 15.05.12

07:30 e 14:00 hsApresentação do Filme “ Um Olhar do Paraíso” Centro de Eventos – Para alunos da rede pública de ensino.

16:30 hs– Blitz na frente da Prefeitura

Quarta-Feira 16.05.12

08:00 e 14:00 hsApresentação do Filme “ Um Olhar do Paraíso” Centro de Eventos. – Para alunos da rede pública de ensino.

Quinta-Feira 17.05.12

19:30 hsAbertura do V Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares- Centro de Eventos

Sexta-feira 18.05.12

08:00 hs  Blits educativa na BR 364 – Chaleira Preta