Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Assistência Social


Pioneira, Jaciara inicia mapeamento situacional da infância e adolescência

A primeira etapa de uma das metas da III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente já está sendo concretizada. O pontapé inicial foi dado com a realização da reunião sobre o Diagnóstico Situacional da Infância e Adolescência, que aconteceu na última terça-feira (24), na Câmara de Vereadores. A pauta principal foi o início dos trabalhos de mapeamento no município.

Realizado pela Secretaria de Gestão Social, o trabalho, provocado pelo Ministério Público e de responsabilidade da Prefeitura Municipal, tende a diagnosticar a situação do trabalho infantil, assim como o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na região. 

Para essa realização, foi designada uma comissão, formada por membros de segmentos como o Centro de Referencia a Assistência Social (Cras) Centro de Referencia Especializado a Assistência Social (Creas), secretarias municipais de Educação e Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e representantes do sistema de garantia de direitos.

Segundo a consultora da empresa Arca Consultoria, Terezinha Alves,Jaciara é pioneira no Estado de Mato Grosso, pois é a primeira cidade a realizar esse tipo de mapeamento. “Não temos nenhum município que fez esse mapeamento como Jaciara. Vocês estão saindo na frente”, parabenizou.

Reforçando a mesma idéia de pioneirismo, a membro do Conselho Municipal de Criança e do Adolescente, a assistente social Mônica Camolezzi, destaca um dos objetivos de colocar em prática as metas e acompanhá-las em sua trajetória, assim como mobilizar as instâncias governamentais e a sociedade civil, monitorar a política de articulação e criar mecanismos de monitoramento.

Publicado em 26/04/2012

Fonte: José Marques/Ascom



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000